27 de mar. de 2012

Integrante da chapa de oposição beneficia patrões em Jaú e deixa jornalistas na mão


A Executiva do Sindicato dos Jornalistas, em reunião nesta segunda (26), decidiu desautorizar o diretor regional de Bauru, Tuca Melges, a atuar na crise do jornal Bom Dia Jaú. O jornal atrasou o salário por meses, desde novembro do ano passado. O diretor não informou o Sindicato de nada.

Para piorar, em fevereiro, Tuca Melges assumiu a chefia de redação do Bom Dia Jaú, e passou a dirigir o trabalho dos jornalistas sem salário, convencendo-os a esperar mais tempo, num papel inaceitável para um sindicalista.

Nesta situação, um verdadeiro sindicalista teria incentivado os jornalistas a entrarem em greve. Semanas depois, o jornal decidiu impedir os jornalistas de entrarem na empresa para pegar até suas coisas pessoais, com o apoio de Tuca, que hoje integra a Executiva da chapa de oposição nas eleições do Sindicato. Aqui, http://www.sjsp.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3680%3Asindicato-desautoriza-diretor-de-bauru-no-caso-bom-dia-jau pode-se ver a nota do Sindicato. Aqui, http://teixeiradaradio.com.br/?p=133, um blog de Jaú que trata do assunto.

A direção do Sindicato soube dessa crise no final da semana passada e adotou uma resolução de emergência em sua reunião de hoje da Executiva. Como Tuca assumiu a chefia da redação do jornal e se ligou à empresa, decidiu desautorizá-lo para representar o Sindicato neste conflito trabalhista, para poder defender todos os direitos dos jornalistas contra as arbitrariedades da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário