25 de mar. de 2012

Apoio à CHAPA 1: Antonio Carlos Fon, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas - SP

Embora com divergências, tenho amigos e companheiros na Chapa 2 – Sindicato é Prá Lutar. Gente com quem trabalhei durante minha gestão no Sindicato, 20 anos atrás. Três ou quatro pessoas que respeito e em quem confio.

É muito pouco: três ou quatro em 49. Especialmente se eles representam, ainda, uma tendência política – sem entrar no mérito de suas posições, já que nossas contradições são bem conhecidas – extremamente minoritária na sociedade, no movimento sindical e na categoria.  Além disso, a história mostra que em uma ou duas vezes em que estiveram no Sindicato, desorganizaram os jornalistas e endividaram o Sindicato.

Por outro lado, tenho divergências muito profundas com quatro ou cinco pessoas da Chapa 1.

Novamente, é muito pouco: duas ou três em 83.

Além disso, constato que a atual diretoria equacionou a dívida herdada, está recuperando as condições econômicas do Sindicato para fazer o enfrentamento com os patrões e busca reorganizar a categoria em um contexto de mudanças ideológicas, sociais e tecnológicas vertiginosas.

Politicamente, tenho encontrado os companheiros da atual diretoria sempre comprometidos com as lutas do conjunto da classe trabalhadora – ainda que às vezes com divergências – em defesa de posições hoje amplamente majoritárias na sociedade e entre os trabalhadores.Não se trata de Fla x Flu, Corinthians x Palmeiras, Bem x Mal, mas de avaliação política: Eu voto CHAPA 1 – SINDICATO FORTE, UNIDADE E LUTA
.  

Antonio Carlos Fon, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário